fonte: Olhar Digital https://bit.ly/OlharDigitalUniverso

Uma nova pesquisa científica sugere que o fim do universo pode acontecer em um prazo muito menor do que se imaginava anteriormente, embora ainda esteja incrivelmente distante. Cientistas preveem que o cosmos pode chegar ao seu fim em aproximadamente 10^78 anos (um 1 seguido de 78 zeros), uma revisão significativa de estimativas anteriores que apontavam para 10^100 ou até 10^1000 anos.
Uma das teorias que fundamentam essa nova projeção é a do "Big Crunch", onde o universo, após um período de expansão (estimado em mais 7 bilhões de anos, atingindo 69% a mais de seu tamanho atual), começaria a se contrair por cerca de 13 bilhões de anos, colapsando sobre si mesmo de forma semelhante ao inverso do Big Bang. Outra linha de pesquisa aborda a lenta dissolução de corpos celestes, como anãs brancas, devido à radiação de Hawking.
Apesar da antecipação, é importante ressaltar que essa escala de tempo é tão vasta que não representa uma ameaça imediata. A Terra e a vida em nosso planeta já terão desaparecido muito antes que esses eventos cósmicos se concretizem.
JÁ PENSOU EM ALUGAR MÁQUINA DE MINERAR CRYPTON MOEDAS?
Adquira um projeto de 40 e receba 10 de volta! Mais o lucro de 400 reais
https://bit.ly/4nCDdJv